Medicina do Sono

10 Fatos sobre o Colchão Magnético Kenko Fisio que você precisa saber

Já que dormir é uma necessidade fisiológica dos seres humanos, por que não o fazer em um colchão magnético? É neste momento que a mente descansa. E o corpo produz hormônios e completa ciclos que mantêm o organismo funcionando corretamente.

Por esse motivo, a qualidade do sono é muito importante.  A escolha do colchão pode influenciar sua maneira de perceber o mundo. Optar por um colchão que garanta o seu bem-estar é fundamental para que sua vida diária se torne mais prazerosa.

O Colchão Magnético

É bem provável que você já tenha ouvido falar dos colchões magnéticos. Sua popularidade aumentou expressivamente diante dos benefícios por eles causados.

Para aqueles que ainda não estão familiarizados com este tipo de material, o colchão magnético se diferencia dos demais por possuir uma superfície composta por pequenos imãs que formam proeminências para que promovam uma massagem constante em vários pontos do corpo. O resultado desta massagem é um relaxamento profundo e um sono de melhor qualidade.

Separamos abaixo 10 fatos sobre o colchão magnético que você precisa saber na hora de comprar o seu. Confira!

10 FATOS SOBRE O COLCHÃO MAGNÉTICO

  1. Assim como todo produto de qualidade, o verdadeiro colchão magnético possui certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A certificação garante que você não está comprando gato por lebre. Fique atento.
  2. Os colchões magnéticos de qualidade não ficam aquecidos, pois, por apresentar uma densidade molecular diferente, permite que ar e suor sejam absorvidos com maior facilidade.
  3. Todos os bons colchões, magnéticos ou não, devem ser antifúngicos e antialérgicos.
  4. Conhecido como um fenômeno físico e, portanto, comprovado cientificamente, o magnetismo promovido pelos imãs dos colchões cria um campo que aumenta a circulação e, consequentemente, ameniza e previne dores e inchaços.
  5. O aumento da circulação, provocado pelo magnetismo do colchão também previne o surgimento de varizes.
  6. Os imãs também atuam aumentando a oxigenação das células e possuem ação anti-inflamatória.
  7. O aumento da chegada de oxigênio em órgãos e tecidos promovem uma desintoxicação generalizada no corpo.
  8. O uso de um colchão magnético provou ser uma ferramenta valiosa no tratamento de hipertensão arterial, cólicas renais e menstruais, problemas de má circulação, entre outros.
  9. Não há contraindicações do uso dos colchões magnéticos para pessoas portadoras de pinos e outras próteses metálicas. No entanto, as pessoas portadoras de marca-passos precisam obter liberação do cardiologista para usar o colchão.
  10. Crianças que dormem em um colchão magnético também são extremamente beneficiadas: ficam doentes com menos frequência, pois há um aumento da imunidade, possuem ossos mais fortes, pois o magnetismo provocado pelos imãs contribui para a fixação da vitamina D e, para os adolescentes, o campo magnético age como analgésico para as dores do crescimento.

A melhor maneira de garantir que o seu colchão magnético é original e promoverá todos os benefícios listados e se certificar quanto à idoneidade do revendedor. Procure estabelecimentos sérios e comprometidos com a saúde e bem-estar de seus clientes. Seu corpo agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *